Confira os melhores passeios para se fazer em Ipojuca e região de Porto de Galinhas.

Preparamos um guia completo de passeios em Ipojuca. Aproveite para conhecer o Summerville Beach Resort.

resort-summerville-beach-resort-porto-galinhas-guia-passeios-ipojuca-02-2

Ipojuca é um dos municípios mais privilegiados pela beleza idílica do litoral brasileiro. Detentora de paraísos naturais como Porto de Galinhas, Muro Alto e Maracaípe, a cidade é um dos destinos de férias mais requisitados da região sul pernambucana.

Não é atoa que esse paraíso perfeito de férias foi escolhido para abrigar o Summerville Beach Resort, um dos villages mais luxuosos da região de Muro Alto. Além de toda a estrutura, o resort em Ipojuca encontra-se em área privilegiada, pertinho dos principais pontos turísticos da região, facilitando assim a vida de quem planeja explorar ao máximo esse belo destino!

E pensando em você que está de olho no resort para curtir suas próximas férias, que tal acompanhar com a gente esse super guia de passeios em Ipojuca e já começar a planejar o que fazer pela cidade durante a sua estadia no Summerville Beach Resort?

Confira o nosso Guia de Passeios em Ipojuca e planeje em detalhes a sua próxima grande aventura pelo melhor do nordeste brasileiro!

Conheça Ipojuca – Pernambuco

A maioria dos turistas que visitam Pernambuco vem da cidade de Recife, tendo em vista a extensa oferta de voos que saem e chegam do Aeroporto Internacional Guararapes (A). Há também quem venha de outro pólo litorâneo, a charmosa cidade de Cabo de Santo Agostinho (B), a procura de um bate e volta pela famosa cidade das piscinas naturais.

Ipojuca se tornou uma das cidades de maior potencial turístico de Pernambuco, estando localizada a apenas 40 minutos (em torno de 32 km) do famoso Porto de Suape (C). O porto por sua vez é um dos complexos portuários mais completos da industria local, e por tamanha magnitude é aberto inclusive para visitação.

Passando de Suape, poucos quilômetros separam você da singela e rústica cidade de Ipojuca (D). E estando por lá, garantimos, as belezas naturais são suficientes para superar qualquer detalhe infraestrutural da cidade!

Guia de passeios em Ipojuca

Ipojuca é uma cidadezinha encantadora, de belezas rústicas e cultura vibrante. Encabeçando a lista dos melhores destinos litorâneos do Brasil, a cidade é dona de belas praias, piscinas naturais exuberantes, além de abrigar uma rede hoteleira de peso para receber seus visitantes.

Bom exemplo disso é o Summerville Beach Resort, um dos villages mais conceituados da região de Muro Alto, uma das favoritas da nata dos resorts de Porto de Galinhas. E para quem estiver hospedado no resort em Ipojuca, nada melhor do que ficar por dentro dos melhores passeios para curtir ao máximo essa região paradisíaca, não é mesmo?

Principais tipos de passeios em Ipojuca

Tendo em vista a quantidade enorme de passeios em Ipojuca, focar no tipo de atração que você quer ver é ideal para desfrutar da melhor forma a sua viagem. Há passeios para todos os gostos, no entanto, a estrela central da maioria deles é obviamente o mar.

Esplêndido, de tons cristalinos e repleto de piscinas naturais exuberantes, o mar é o plano de fundo principal dos principais passeios em Ipojuca. Para quem gosta de aventura os passeios de jangada, catamarãs (foto), mergulhos e esportes náuticos são algumas das principais atividades por lá.

Já para quem prefere uma vida cultura agitada, Ipojuca oferece também boas doses de divertimento. A vila de Porto de Galinhas, por exemplo, é um verdadeiro caldeirão multicultural, repleto de turistas de todas as partes do país e até do mundo.

Como você pode perceber, opções de passeios em Ipojuca são o que não faltam. Confira abaixo alguns dos roteiros mais famosos pra quem quer desfrutar do melhor da região:

Passeios de Jangada em Ipojuca
resort-summerville-beach-resort-porto-galinhas-guia-passeios-ipojuca-05-2

As jangadas coloridas já são conhecidas em Porto de Galinhas. Elas partem da praia da vila diariamente e é um dos mais populares passeios em Ipojuca. As jangadas levam os turistas para mergulhar nas galés repletas de peixinhos coloridos. O trajeto é curto (cerca de 15 minutos) e vai até os recifes de corais formados na maré baixa.

Para aproveitar o mergulho de observação é ideal estar em posse de máscara e snorkel. As jangadas costumam oferecer o kit e alugar, mas para aproveitar melhor o passeio sugerimos levar o seu.

Passeio de Jangada às Piscinas Naturais

As piscinas naturais de Ipojuca são alguns dos grandes atrativos da cidade. Uma característica muito peculiar da região são as famosas galés formadas pelos recifes de corais. Essas formações rochosas se transformam em belíssimas piscinas naturais na maré baixa, onde várias espécies de peixes acabam formando um aquário natural.

Se estiver hospedado em um resort em Ipojuca, com certeza esse passeio deve constar em sua lista de roteiros! Como sugestão de piscinas naturais para se conhecer pela cidade, opte pelas galés de Porto de Galinhas. Um pouquinho mais a frente você também pode se deliciar nas piscinas naturais da Praia de Carneiros, no município de Tamandaré, a 51 minutos de Ipojuca.

Passeios de Jangada pelo Rio Maracaípe

O passeio de jangada pelo Maracaípe é um dos programas imperdíveis a se fazer para quem vem a cidade. Tendo como grande estrela o belíssimo Projeto Hippocampus, o passeio leva as áreas de mangue e preservação da espécie símbolo de Porto de Galinhas, o cavalo-marinho. No local há exposição de aquários com essa delicada e singela espécime marinha.

Ipojuca

Outra vertente interessante desse passeio, diz respeito aos casais que querem uma atmosfera romântica para curtir bons momentos a dois. Há diversos jangadeiros que criaram passeios especiais ao pôr do sol, com direito a jangadas românticas e abastecidas de espumante. Se estiver em algum resort em Ipojuca, procure as jangadas que partem de Praia do Pontal do Maracaípe.

Passeios de Catamarã em Ipojuca

As catamarãs são embarcações muito populares nos passeios em Ipojuca. Conhecidas por sua estabilidade e velocidade, as embarcações são ideais para passeios mais longos, como por exemplo, o passeio até a Praia de Carneiros, no município de Tamandaré.

Passeio de Catamarã Praia de Carneiros
resort-summerville-beach-resort-porto-galinhas-guia-passeios-ipojuca-03-1

Praia de Carneiros, apesar de não fazer parte do município de Ipojuca é uma das praias mais frequentadas por quem se hospeda em hotéis, pousadas ou resort em Ipojuca. Isso porque a distância até o local é relativamente curta (51 minutos) e as belezas naturais do local compensam cada dificuldade para se chegar até lá.

Os passeios até Carneiros começam a partir de Barra de Sirinhaém ou Praia de Guadalupe, até lá o trajeto é terrestre. Partindo de catamarã você pode optar pelos passeios com paradas em locais específicos, como Ilha de Santo Aleixo, bancos de areia e banhos de argila.

Passeios de Bugue em Ipojuca
resort-summerville-beach-resort-porto-galinhas-guia-passeios-ipojuca-06-2

Apesar de serem um dos mais populares passeios em Ipojuca, os roteiros de bugue não agregam todas as praias da região. Isso porque o trânsito pela areia é proibido, sendo permitido percorrer somente os últimos 500 metros de areia antes do Pontal de Maracaípe.

No entanto, esse trecho é o bastante para conhecer belíssimas praias isoladas. O passeio ponta a ponta leva os turistas até Pontal do Cupe, Maracaípe e Pontal do Maracaípe. O tour dura 4 horas e tem saídas de Muro Alto, uma ótima vantagem para quem está hospedado no Summerville Beach Resort!

Visitas aos pontos turísticos de Ipojuca

Mas nem só de praias vive a cidade de Ipojuca… repleta de atrativos culturais relevantes, Ipojuca também oferece roteiros interessantes longe do circuito praia e sol. Guardando construções preciosas datadas do século 17, os cenários de Ipojuca encantam por oferecer uma mescla perfeita entre natureza e história!

Passeio ao Engenho Gaipió

Gosta de construções antigas e de grande valor arquitetônico e histórico? Não deixe de conhecer Engenho Gaipió! O casarão de 1863 apresenta uma exposição incrível de mobílias, quadros, louças, cristais e objetos de decoração conservados e originais da época!

Não tão longe dali, a Igreja do Outeiro também exibe paisagens exuberantes a 137 metros acima do nível do mar.  A vista que vai de Cabo de Santo Agostinhos até Cabo de Santo Aleixo é de arrepiar!

Onde se hospedar em Ipojuca?

Ipojuca

Muro Alto é uma das praias mais privilegiadas de Ipojuca. Pensou em resort em Ipojuca, pensou logo na região! E falando em resort, não há como negar que o Summerville Beach Resort Ipojuca é um dos resorts mais sofisticados do município. O village possui localização privilegiada, estrutura robusta e atrativos para hóspedes de todas as idades!

Frente a um dos melhores trechos de praia da região de Muro Alto, o Summerville Beach Resort Ipojuca consegue aliar cenários naturais idílicos a infraestrutura de ponta, transformando estadias em experiências únicas e inesquecíveis!

Localização do Summerville Beach Resort Ipojuca

Localizado na Praia de Muro Alto, a aproximadamente 13 minutos (8 km) da vila da Praia de Porto de Galinhas (B), o Summerville Beach Resort Ipojuca (A) situa-se na área nobre de resorts da região.

O trecho de praia em frente ao resort é calmo, de areia branca e piscinas naturais deliciosas. Totalmente protegida por uma enorme barreira de corais, característica principal de Muro Alto, a praia oferece ambiente ideal para quem busca por tranquilidade para apreciar o melhor da natureza da região!

Perfil do Summerville Beach Resort Ipojuca

Ipojuca

Summerville Beach Resort Ipojuca possui um perfil democrático, oferecendo atrativos que agradam a hospedes de todas as idades. Conhecido como o primeiro resort em Ipojuca a se instalar em Praia de Muro Alto, o village oferece estrutura sofisticada, complexo de piscinas homérico e circuito gastronômico em regime de pensão completa.

Famílias com crianças encontram no Summerville Beach Resort Ipojuca, um local perfeito para entreter os pequenos com atividades internas, kid’s club e acompanhamento de monitores divertidos!

Casais em lua de mel também encontram no resort em Ipojuca um local perfeito para curtir momentos memoráveis! Spa, acomodações especiais para casais e restaurantes à la carte são algumas das atrações oferecidas aos pombinhos!

Ah, não podemos esquecer de que o Summerville Beach Resort Ipojuca oferece também espaço e serviços exclusivos para quem deseja realizar cerimônias na belíssima área verde do resort, ou mesmo em seus suntuosos salões. Confira aqui.

Acomodações do Summerville Beach Resort Ipojuca

Ipojuca

O Summerville Beach Resort Ipojuca oferece 202 aposentos distribuídos entre apartamentos, suítes e bangalôs. Espaçosos e com decorações confortáveis, os quartos atendem a todos os perfis e necessidades.

Todos os quartos possuem amenities básicas (cofre, rádio, telefone e secador de cabelo), além de mini-bar em sistema de pensão completa, ar-condicionado, mesa de trabalho e berço (caso seja solicitado). De acordo com a categoria escolhida, os quartos ou bangalôs podem ter vista direta para os jardins, área de piscina ou diretamente para a Praia de Muro Alto.

Quanto custa de hospedar no Summerville Beach Resort Ipojuca?

Os valores para se hospedar no Summerville Beach Resort Ipojuca podem variar de acordo com os fatores abaixo:

  • Temporada.
  • Quantidade de dias de hospedagem.
  • Regime alimentar escolhido.
  • Categoria de acomodações.

Pacotes para Summerville Beach Resort Ipojuca

Confira abaixo alguns dos melhores preços e tarifas para pacotes para o Summerville Beach Resort Ipojuca! Não perca a chance de viver dias incríveis, realizar os melhores passeios em Ipojuca e ainda por cima se hospedar em um dos villages mais luxuosos da região de Porto de Galinhas!